Seguidores

segunda-feira, 14 de janeiro de 2013

Benefícios da Vitamina A


O nosso corpo precisa de vitaminas para o seu bom funcionamento, elas são de extrema importância, principalmente porque ajudam a evitar muitas doenças. 
Cada uma delas, quando ingeridas vão para o organismo e nele desenvolvem diferentes funções. 
Dentre todas, podemos destacar a Vitamina A, que apesar de ser uma vitamina lipossolúvel, ou seja, fica armazenada em nosso tecido adiposo, não sendo necessário o seu consumo diário, sua ausência no organismo pode causar sérios problemas de visão, secura da pele, entre outros.
Os seus benefícios são notáveis, ela ajuda a combater infecções, ajuda na formação da mandíbula e dos dentes, mantém as gengivas saudáveis, ajuda a evitar problemas de visão e de ouvido e, além disso, também atua no sistema reprodutivo. 
Ela é ótima como antioxidante, combatendo os radicais livres do organismo.
Com a vitamina A não é diferente, como todas as outras ela também precisa ser ingerida, pois nosso corpo não é capaz de produzi-la. Aqui vai uma lista das principais fontes dessa vitamina: 
Cenoura, Abacate, Abóbora, Acelga, Brócolis, Broto de Alfafa, Caju, 
Escarola, Espinafre, Mamão, Manga, Melão, Pêssego, Salsa, 
entre outros. 

Não exceda a dose necessária, é prejudicial à saúde! E NUNCA se esqueça de contar com a ajuda de um profissional qualificado; médico ou nutricionista!

Fonte 

Nenhum comentário:

Postar um comentário