Seguidores

quinta-feira, 3 de janeiro de 2013

Você sabe o que é auriculoterapia?


O século XXI chegou e com ele grandes avanços. Estamos vivendo um mundo cheio de problemas que não sabemos como enfrentar. 
Sempre buscando soluções para nossas angústias e desconsolo, a medicina apresenta novas descobertas. 
Uma delas é a medicina alternativa, que para muitos pode parecer uma bobagem, mas não é bem assim.
Um exemplo disto é a Auriculoterapia, que nada mais é que um tratamento de acupuntura na orelha, uma prática pouco conhecida, mas que já vem sendo desenvolvida desde as antigas civilizações orientais.


 Este tratamento terapêutico consiste na estimulação dos pontos cutâneos específicos da orelha, promovendo assim uma estabilidade interna do organismo. 

Este tratamento da acupuntura tem como ponto principal a orelha e visa conservar a saúde perfeita por muito tempo, curar doenças já instaladas no organismo e corrigir falhas de perfeita fluência.
A Auriculoterapia é utilizada no tratamento do tabagismo, obesidade, enxaqueca, dores em geral, depressão, ansiedade, coluna e síndrome do pânico, dentre outras. 

No caso de obesidade, o tratamento se desenvolve com uma dieta balanceada passada pelo terapeuta. 


Este tipo de medicina vem atraindo cada vez mais pessoas, que buscam tratamentos alternativos, sem muita dor e sem remédios químicos. 

Auriculoterapia utiliza apenas medicamentos homeopáticos, em especial feitos a base de flores, os chamados florais, que não possuem contra indicações.
A Auriculoterapia é desenvolvida para dar uma maior harmonia ao corpo, melhorando o equilíbrio do organismo. 


Fonte

Nenhum comentário:

Postar um comentário